Buscar
  • ikiporabio

Jasmin Peschke ilustra a relação entre alimentação e saúde

Fonte e créditos:

Texto extraído do site: https://goetheanum.co/en/news/jasmin-peschke-illustrates-the-relationship-of-food-and-health acessado em 02/032/2021 - tradução automática

Autora: Nutricionista Dra.Jasmin Peschke




Comer alimentos de boa qualidade melhora a saúde, enquanto a desnutrição pode levar a doenças como obesidade ou diabetes tipo 2. Para a nutricionista Jasmin Peschke, a qualidade dos alimentos está ligada à atitude das pessoas em relação ao solo, às plantas e aos animais.

A busca pelas causas subjacentes da pandemia do Coronavirus revela as formas complexas em que diferentes mundos da vida estão interconectados. Quando os habitats dos animais desaparecem - como resultado de corte e queima, por exemplo - ou quando seus recursos alimentares são reduzidos devido à perda de diversidade, eles se movem para mais perto de assentamentos humanos e patógenos que anteriormente apenas animais afetados podem transferir para humanos como zoonoses . As plantas que crescem em uma solução nutritiva e em atmosfera artificial têm menos chances de desenvolver resiliência do que as plantas que precisam lidar com influências externas como vento, clima, pragas e doenças. “Os seres humanos também se beneficiam da vitalidade e resiliência adquirida por animais e plantas”, diz Jasmin Peschke, que é PhD em ecotrofologia e chefe de Nutrição da Seção de Agricultura do Goetheanum.

“Nossa atitude para com os animais e as plantas tem influência direta sobre a nossa saúde, dependendo se os olhamos como fatores de produção ou como seres vivos”. Jasmin Peschke promove uma atitude de parceria no sistema alimentar. “Uma maçã é um alimento com sua própria 'biografia', forças geradoras e de amadurecimento, ao invés de uma espécie de suplemento vitamínico.” Todas as etapas da biografia da maçã são importantes: da criação ao plantio, da produção ao processamento, até sua apresentação no prato. A mesma diversidade se aplica ao cultivo de plantas, pesquisa, agricultura, fabricação de queijos, medicina, ciência nutricional e cozinhas profissionais.

Mais: Departamento de Nutrição da Seção de Agricultura do Goetheanum, Seção de Agricultura do Goetheanum


Tradução para o inglês de Margot M. Saar.


Imagem da capa: Jasmin Peschke, Foto: Anne Krygier


VOLTAR



2 visualizações0 comentário

Posts recentes

Ver tudo

O cultivo biodinâmico está se mostrando cada vez mais um dos métodos de cultivo mais sustentáveis ​​e éticos. "Fundamental para o cultivo biodinâmico é a imagem da fazenda como um organismo. As difere